Monday, January 26, 2009

Bastidores de uma exposição – 4º Capitulo “A exposição”

Pastor Australiano na Exposição Canina Internacional do NorteNa viagem com os Pastores Australianos para a Exposição Canina Internacional do Norte

Continuando o tópico de á três semanas Planeamento de uma ida a uma Exposição Canina, seguindo-se a lista de itens necessários levar a uma Exposição Canina e passando aos Ultimos Preparativos, agora passamos ao evento em si.

Como podem imaginar, uma viagem de 7 horas não é facil e quando conduzimos sozinhos mais dificil se torna. Mas ter cães torna tudo mais agradável, pois obriga-nos a parar várias vezes, caminhar com eles, dar-lhes água, ..., de modo a que no fim a viagem pareca mais leve e agradavel.

Bem, como disse no início deste conjunto de artigos, o principal objectivo desta exposição é alcançar o muito desejado C.A.C.-Q.C. que nos dá, conjuntamente com três C.A.C., o muito desejável titulo de Campeão de Portugal (CH PT) e por isso esta é uma exposição importante, pois é uma de três que nos dá essa oportunidade.

Claro que isto significa que toda a gente que deseja o titulo está também nesta exposição para o tentar ganhar, o que torna as coisas mais dificeis.

Pastor Australiano na Exposição Canina Internacional do Norte
Angel, o meu Pastor Australiano na Exposição Canina Internacional do Norte


Para minha grande alegria e orgulho, Angel, o meu Pastor Australiano Red Merle, foi uma das contempladas com este prémio.

E como em todas as ocasiões importantes do género alguns agradecimentos especiais a pessoas especiais se impõe.

Ao Dr. José Carlos do Zoolagos, que tem a enorme paciência para todas as minhas questões e para resolver tudo o que tem aparecido.

A nossa professor de handling, Joana Gonçalves, que tem tido a paciência de continuar a ensinar e de me incentivar a ir a estes eventos.

Ao nosso centro de treino, CIC Lagos, onde a Angel vai gastar a suas enormes energias.

E finalmente ao “lavador” e groomer a quem desta vez pedimos auxilio para limpar a lama e sujidade (que desta vez não era nada pouca) dos meus cães Sr. Carlos Alves da Myfriend Petshop.

E por fim eu pessoalmente agradeço a Deus que me concedeu a honra de partilhar a minha vida com estas pequenas pessoas de 4 patas, que aturam e aguentam tudo da minha parte.




1 comment:

JIME said...

Tenho três cachorros que foram adotados da rua. São uns amores e super levados.
Obrigado pela visita. Volte sempre.
Beijos.