Wednesday, January 14, 2009

Bastidores de uma exposição – 2º Capitulo “Lista de compras”

Pastor Australiano na Exposição Canina LisboaPastor Australiano na Exposição Canina LisboaContinuando o tópico da semana passada com o Planeamento de uma ida a uma Exposição Canina, agora passamos a lista dos itens necessários a comprar para uma viagem deste género.

1º Limpeza dos cães

Bem, na minha opinião isto é a base da apresentação de qualquer cão, o banho e limpeza.

Uma vez que esta é uma viagem longa e trabalharei a tempo inteiro, desta vez decidi pedir ajuda profissional para a limpeza e banhos dos meus cães.

Mas normalmente isto significa comprar champô, condicionador e amaciador. E preparar-me para passar 3 a 4 h de volta de cada cão.

Em qualquer dos casos levo sempre toalhetes de limpeza (os mesmos que usamos para os bébés) e condicionador próprio para dar brilho ao pêlo antes da entrada do ringue.

Escovas, pentes e tesouras são obrigatórios de levar.

Lista: champo, amaciador, condicionador, toalhetes, escovas, pentes e tesouras

2º Segurança na viagem

Levo sempre um kit de primeiros socorros (aprendi com uma amiga e amante de cães), porque com cães nunca se sabe e já não é a primeira que um pisa o que não deve e acaba magoado.

Portanto antes de ir verifico sempre se o meu kit está completo com os itens necessário para pessoas e cães.

Lista: ligaduras, betadine, gaze, desinfectante, anti-inflamatório, pensos, aspirina, algodão, alcool

3º Comida, Água e Bebidas


Ok, podem pensar, compra-se ou é claro que é obvio que tem de se levar comida.

Mas para mim que é sempre algo a planear, porque não podemos levar todo o tipo de comida pois tem de adaptar a comer numa exposição ou em viagem, temos de sempre levar imensa água e alguns sumos pois um dia de exposição significa muitas vezes longas horas em pé.

Também penso que a comida num recinto de exposição é cara, e não é segura 100 % e ficar doente não está nos meus planos.
Também se passamos uma noite fora temos de levar a comida para os cães e claro que isso é obrigatório.

Como também me preocupo com as longas horas de viagem e o tempo que temos de ficar no recinto, levo sempre biscoitos e recompensas para manter os cães contentes e interessados.

Lista: sanduiches, sumos, água, comida para cães, bolachas, fruta, biscoitos, café, recompensas,…

Ok esta é a minha lista de itens a comprar e a levar para a viagem



No comments: