Wednesday, January 21, 2009

Bastidores de uma exposição – 3º Capitulo “Ultimos Preparativos”

Exposição Canina de Lisboa com os Pastores AustralianosExposição Canina de Lisboa com os Pastores Australianos

Continuando o tópico de á duas semanas Planeamento de uma ida a uma Exposição Canina, seguindo-se a lista de itens necessários levar a uma Exposição Canina, agora passamos aos ultimos preparativos antes de entrarmos no carro e irmos.

1º Treino

Pois é como devem imaginar, estas ultimas semanas houve um treino intenso de Handling ou passagem do cão em ringue.

O principal na minha opinião é que eles mantenham a posição de Stand, ou de pé, em ringue enquanto o juiz os avalia e para isso há que treinar e ir habituando os cães a se manterem na posição.

2º Roupa

Como é obvio visto ir apresentar os meus cães tenho sempre cuidado na escolha da roupa. Se necessário há que mandar limpar o fato.

Comecei a optar por levar sempre uma roupa para usar fora do ringue e na viagem.

3º Trelas, coleiras e taças dos cães

Sim sim é obvio ... mas já aconteceu uma ocasião esquecer-me das ditas trelas e fiquei fula comigo mesma.

Portanto colocar na mala de viagem e quanto mais cedo melhor. Levar também sempre uma trela extra para o caso de uma se partir.

4º Sacos cama e mantas

Um dos prazeres de dormir fora de casa é usar os ditos sacos de cama e claro fazer disso uma aventura.

As mantas é para os canideos terem o seu local de descanço ou cobrir as caixas na exposição e evitar barulhos desnecessários.

5º Dinheiro, documentos

Nesta altura é por o dinheiro, documentos do carro, cães, exposição e nossos na mala de viagem.
Não esquecer de verificar se as vacinas estão em dia.

6º Gazóleo

Encher o depósito na véspera evita os tais minutos precisos no inicio da viagem

Ok, prontos agora é meter-me a estrada e arrecadar os prémios.



No comments: