Tuesday, July 01, 2008

Novo animal de estimação em casa ...


Adivinharam ! Tenho outro animal ... mas desta vez de outra espécie.

Nós temos um Porquinho-da-índia a quem demos o nome de Fofinho e é a "companhia de dormir" do meu filho, uma vez que é mais do seu tamanho e força.

Ok ! A ideia veio do meu filho para substituir o hamster que faleceu a algum tempo atrás. Eu estava renitente, mas fizemos um acordo, ele passaria a dormir sempre no seu quarto e nós arranjávamos um amigo para lhe fazer companhia.

Bem, isto foi a 3 semanas e até agora ele tem mantido o acordo !

Como em qualquer casa que seja partilhada por “lobos” domésticos e as suas “presas” alguns cuidados foram tomados e nunca estão juntos uns dos outros.
Até na casa do Porquinho-da-índia, decidi por uma mais resistente, caso algum acidente ocorra.

Até agora tenho de admitir que é uma criatura adorável e tem um gosto especial por vegetais e frutos que nos dá um enorme prazer, e claro a necessidade de interagir com ele.
Depois dos 2 primeiros dias onde deve ter tido receio de se tornar comida para cães/pessoas, ele agora se sente em casa e já pede pelos petiscos.


No comments: