Monday, July 21, 2008

Cão de Água Português em Lagos no Algarve

Este fim-de-semana em Lagos houve o 1º Concurso da Raça Cão de Água Português e a 1º Prova Prática para Cães de Água Português em Lagos organizado pela Câmara Municipal de Lagos, Clube de Caçadores de Lagos, Associação para Protecção do Cão de Água Português e o Clube Português de Canicultura.



Cão de Água Português
Cão de Água Português

Cão de Água Português
Brad, o meu Golden Retriever
Brad, o meu Golden Retriever

Cão de Água Português

Sábado levei o Brad a assistir ao concurso e claro como Golden Retriever que é fez as delicias de quem por lá passava e dava-lhe um mimo.



Cão de Água Português
Cão de Água Português
Cão de Água Português
Cão de Água Português
Cão de Água Português
Teco, o meu Pastor Australiano
Teco, o meu Pastor Australiano

Domingo levei o Teco, que caracteristicamente à Pastor Australiano, passou a manhã ansioso para se juntar aquelas actividades tão interessantes de ir buscar objectos à água.

Cão de Água Português
Teco, o meu Pastor Australiano
Teco, o meu Pastor Australiano

Cão de Água Português

Sendo provas de resistência e alguma obediência, são bastante difíceis de executar e de facto se não fosse o dia de sol e águas calmas algarvias, até imagino que noutras zonas do país serão bem mais desafiantes. Mas não há duvida que é sempre um prazer ver a alegria e destreza com que estes cães nadam e mergulham.

Por fim acabamos o evento com um almoço de convívio onde foram distribuídos prémios e vontade de continuar com estes eventos à volta de uma das nossas raças, o Cão de Água Português.




1 comment:

Casas do Barlavento said...

Excelente iniciativa da Câmara e Clube de Caçadores de Lagos.

Parabéns !