Thursday, June 26, 2008

Como ensino o meu cão a aliviar-se no lugar certo ?

cachorro golden retriever

Na sociedade actual, onde as pessoas lutam pelo direito de ter cães e viver no meio de pessoas, devemos ajustar algumas ideias pré concebidas.

Existe várias soluções que nos fornecem uma forma simples e limpa de ter cães ou de ofender os vizinhos ou mesmo de ter problemas em levar os cães a rua. Começando pelo simples cuidado de levar o saquinho para apanhar as necessidades e o uso de caixas próprias.




No meu ponto de vista, aqueles que vivem em cidades e trabalham longas horas, as caixas ou tabuleiros para as necessidades, são a solução ideal. Não só fornecem um local onde o cão pode se aliviar na nossa ausência, como também fornece uma forma limpa e higiénica de ter cães. Esta é a solução do futuro para todos os donos de cães !

Como um vendedor diz no seu website: “Não interessa qual a razão do atraso ou emergência, o seu cão terá sempre um lugar limpo e seguro para fazer a sua necessidade …. E não haverá mais acidentes para você limpar!”




Treinar um cão a usar a caixa é bastante mais simples e fácil do que exigir-lhe que aguente até você chegar a casa. Somente a atenção para apanhar o cachorro a agachar-se e rapidez em lhe pegar e colocá-lo no local correcto, é o suficiente para lhe ensinar.

Não se esqueça que cada cão é um caso diferente, e para alguns é algo simples e fácil de aprender, mas para outros exige paciência, persistência e até a necessidade de levantarmos várias vezes de noite para lhe ensinar a maneira correcta.


cachorro golden retriever
Todas as vezes que vamos a rua temos de levar os sacos próprios para apanhar os dejectos do nosso cão. Mas também temos de ter a preocupação de levar o nosso cão a locais onde não incomode as pessoas … algo difícil no meio das cidades.

Lembre-se que os cachorros levam algum tempo a desenvolver a capacidade física de se controlarem e castigar o cachorro não vai resolver isso. Paciência e a maior parte das vezes a altura certa são a melhor solução. Se ele não consegue aguentar toda a noite, então restrinja-lhe o espaço e levante-se 3 a 5 vezes até que consiga.


cachorro pastor australiano

Alguns websites uteis:



No comments: