Monday, June 02, 2008

Como entrou um Pastor Australiano na minha vida

pastor australiano blue merle

A decisão de ficar com um Pastor Australiano foi derivada mais de uma paixão do que racionalização sobre o assunto.

Mas deixem-me começar do início … Uma amiga, na altura, pediu-me que tomasse conta de um pequeno Aussie até que um dono fosse encontrado.

Como favor aceitei o seu pedido e levada pela curiosidade comecei a pesquisar no google sobre as características da raça. Devo dizer que fiquei assustada pelo que li e a minha primeira impressão foi que devia fazer tudo para ajudar a minha amiga a encontrar o mais depressa possível um dono para o cachorro.

pastor australiano blue merle
Devo acrescentar que o que me assustou principalmente foi o tempo necessário para tomar conta desta raça de trabalho e a sua tendência para a destruição quando não tinham essa atenção. Ora na altura eu estava fora de casa a trabalhar cerca de 12 h por dia, o que no meu ponto de vista era insuficiente para dar a atenção necessária ao Pastor Australiano.

pastor australiano blue merle
Quando o Teco chegou, o meu 1º pensamento foi que parecia um pom-pom ou um urso de peluxe com o seu pêlo fofo. Introduzi-o cuidadosamente aos meus dois Golden Retriever, uma vez que seriam eles a tomar conta do pequeno Aussie na minha ausência para trabalhar.

Este pequeno Aussie era um teste de paciência, uma vez que estava cheio de energia e tudo lhe servia para brincar, roubar e desafiar para jogos (veja aqui a história que fiz na altura).
Mas a pouco e pouco este pequeno Aussie entrou no meu coração com o seu olhar de adoração, vontade de jogar e boa disposição que me fazia rir.

Os jogos e pequenos comandos que comecei a ensinar eram sempre aceites com vontade e alegria. Estava sempre esperando e pedindo atenção, dando-me sempre uma grande recompensa quando a tinha e seguindo-me para todo o lado.
pastor australiano blue merle

Também não é uma raça que ignora quando chamados. Seguindo fielmente os seus donos em grandes caminhadas e dando a sua total atenção em treinos e jogos.

Bem, após alguns meses estava totalmente rendida a este cachorro e para minha enorme felicidade a minha amiga permitiu que eu ficasse com este Aussie e ele tornou-se a minha companhia nos treinos.

Hoje, considero o Teco o meu CÃO, aquele que confio e tenho prazer em levar para todo o lado. Apenas falha um pouco no período em que as fêmeas estão em cio, quando as suas hormonas masculinas falam mais alto … mas prontos uma coisa masculina …


pastor australiano blue merle
Após 3 Pastor Australiano e grandes mudanças na minha vida, ainda considero o Pastor Australiano ser um cão para um dono especial. Não os recomendo facilmente e exijo muito de um potencial futuro dono.



2 comments:

Anonymous said...

Gostei de ler. Não sabia que eram assim

CaladoHelena said...

Os Aussies são cães espetaculares e só pecam na sua eterna energia e vontade de trabalhar.

Quem gosta ou quer ter uma vida movimentada, cheia de exercicio e algo que puxe-nos para sair, é o cão ideal.