Friday, May 29, 2015

Gestão de tarefas ...

Muitas vezes oiço as pessoas queixarem-se das tarefas a volta de limpar e cuidar dos nossos animais e como é difícil encontrar tempo para lidar com essas tarefas. Para essas pessoas encontrei um excelente artigo que gostaria de partilhar convosco …

 A verdade sobre os sapos;

Mark Twain uma vês disse, que a primeira ação a fazer todas as manhãs é comer um "sapo vivo", uma vez que podes continuar com o teu dia satisfeito sabendo que provavelmente foi a pior coisa que te podia acontecer ao longo do dia. O “sapo” é a maior, mais importante tarefa, que provavelmente adiarás se não fizeres nada sobre ela.

Se tens de comer dois sapos, come o mais feio primeiro

Isto é outra forma de dizer que se tiveres 2 tarefas importantes a tua frente, começa com a maior, mais difícil e importante primeiro. Disciplina-te a começar imediatamente e a persistir até a tarefa estar completa antes de fazeres algo diferente.

Se tens de comer um sapo feio, não compensa sentares-te e olhares para ele durante muito tempo

A chave para chegares a níveis elevados de performance e produtividade é desenvolver o hábito de atacar a tarefa mais importante logo como 1ª coisa de manhã. Tens de desenvolver uma rotina de “comer o sapo” antes de mais qualquer coisa e sem perder muito tempo a pensar nisso.

Toma Acão imediatamente

Pessoas com sucesso e efetivas são aquelas que se lançam diretamente nas tarefas maiores e se disciplinam a trabalhar persistentemente e rotinamente até essas tarefas estarem concluídas. “Falha em executar” é um dos maiores problemas nas organizações de hoje. Muitas pessoas confundem atividade com objetivo. Falam continuamente, têm reuniões sucessivas e fazem planos maravilhosos, mas na análise final, ninguém tem o trabalho concluído e resultados desejados.

Desenvolva uma adição positiva

Pode desenvolver uma “adição positiva” a endorfinas e a sensação de claridade, confiança e competência que elas produzem. Quando desenvolver esta adição, você começara de forma inconsciente a organizar a sua vida de uma forma que continuamente começara e completará tarefas cada vez mais importantes. De facto estará viciado, de uma forma muito positiva, ao sucesso e contribuição.

Nada de atalhos

Prática é a chave para se tornar mestre em qualquer habilidade. Felizmente a mente é como um músculo. Torna-se mais forte e capaz com o uso. Com prática, pode aprender comportamentos ou desenvolver qualquer hábito que considere desejável ou necessário.

Ação Exercício

Qual é o seu “sapo?” Qual é a tarefa que mais despreza fazer todos os dias ? Uma vez escolhido o sapo, torne o hábito de acordar todas as manhãs e fazer essa tarefa em 1º lugar.
Fonte: Brian Tracy 
Link: http://www.briantracy.com/blog/time-management/the-truth-about-frogs/

No comments: