Tuesday, August 09, 2011

Roadshow Nintendogs+Cats

De 28 de Julho a 24 de Agosto, o Roadshow Nintendogs+Cats, com o apoio da União Zoófila, percorre as estradas de Portugal com o objectivo de sensibilizar a população portuguesa para uma adopção responsável de cães e gatos, bem como para o problema do abandono destes animais domésticos que é, cada vez mais, um fenómeno em ascensão.

Com um espaço exclusivamente dedicado à adopção de cães e gatos, a União Zoófila dá a conhecer, através de fotografias em 3D, expostas na consola Nintendo 3DS, alguns dos seus animais para adopção. Os interessados podem escolher no local qual o animal de estimação que pretendem adoptar e contactar directamente a União Zoófila para efetuar a respetiva adopção. E porque ter um animal de estimação implica um elevado sentido de responsabilidade e cuidado, os visitantes deste espaço podem ainda encontrar dicas e conselhos para cuidar do animal que vão desde a alimentação, higiene, educação, socialização ou exercício físico.
A União Zoófila, associação de referência em Portugal no que respeita à ajuda e protecção aos cães e gatos abandonados, associa-se pela primeira vez a um videojogo, com o objectivo de ajudar a preparar os futuros adoptantes de um animal doméstico e, assim, reduzir o número de abandono destes animais em Portugal.

O arranque do Campus Nintendogs+Cats 3DS está marcado para o dia 28 de Julho, na Praia da Torre, em Oeiras. Até ao dia 24 de Agosto, irá percorrer as praias do Algarve e Figueira da Foz, que poderão contar com animação extra nestes dias. Para mais informações, consulte o site www.nintendo3ds.com.pt, no qual pode encontrar o mapa com os locais e horários.

Todos aqueles que não conhecem o jogo Nintendogs+Cats 3DS terão a oportunidade de experimentar esta ferramenta que ajuda a tomar consciência da responsabilidade associada à posse de um animal doméstico uma vez que, à semelhança do que acontece com um animal real, o jogador terá, entre outras responsabilidades, de alimentar, levar a passear, dar banho, ensinar truques ou mimar o seu animal de estimação.


Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=56279

Artigo relacionado: http://casacalado.blogspot.com/2011/03/animais-de-estimacao-no-mundo-3d.html

No comments: