Wednesday, September 22, 2010

Basta !!

Bem, eu não sou pessoa de assinar petições ou de manifestar posições radicais seja lá porque for. Até porque estando num pais, onde a justiça só mesmo nas séries de televisão, penso que temos de ter cuidado com as posições e manifestações publicas que temos.

Mas ... as vezes, só as vezes, cansa ver as pessoas defenderem continuamente uma suposta tradição, mantendo com isso a tortura e crueldade manifestada contra outros seres vivos, que não se podem defender ou manifestar.

Cansa, continuar-se a bradar aos céus, que as pessoas que defendem a integridade e direitos dos animais, não são nacionalistas e são ignorantes. Já São Francisco defendia, "Cada ser é a expressão da bondade de Deus e por isso amar um animal é amar Deus e a sua criação" ... era ele ignorante ?

Ninguém diz que tenham de amar os touros, mas ao menos os respeitem como seres vivos com direito à sua integridade física e sentimentos e para variar se coloquem na posição desses seres vivos, no meio de uma multidão, aterrorizados pelo barulho, sucessivamente picados e espetados, encurralados num recinto sem possibilidade de fuga e por fim mortos sem hipótese de defesa ... depois me digam que é bonito e tradicional a forma como vos trataram.

Portanto eu também digo "Basta !!"

Assinem a petição «Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros»: http://www.peticaopublica.com/?pi=010BASTA

No comments: