Wednesday, June 16, 2010

Um dia no CNEMA 2010

cnema 2010
O dia de Portugal começou com chuva e previsão de ser todo o dia chuvoso.

Para a maior parte das pessoas, até que a chuva não lhes afectou, mas para nós, que íamos expor cães com pêlo comprido, todo arranjado e preparado, já prevíamos que não ia ser fácil. Para alem de que correu o rumor que não nos ia ser permitido estacionar ao pé do ringue e então previa-se, estarmos todo o dia debaixo de chuva, e a passar em cima de lama.

Com isto a vontade começou a vacilar !

Felizmente a boa vontade da organização permitiu-nos estacionar os carros ao pé do ringue e pelo menos termos esse refugio quando a chuva apertasse. Estrategicamente bem estacionados até nos permitiu não ter de passar directamente por cima da lama, o que já criou grande alivio entre expositores.

Também tivemos a sorte de que no momento de expor-mos os cães surgirem raios de sol e a chuva nos dar tréguas e a parte de ocasionais aguaceiros, tudo correu sobre rodas.

Esta foi o sector da Exposição Canina !

Monográfica do Cão de Água Português

Apresentando o meu Cão de Água Português, Figgo


Bem, no sector do agility, as coisas também andaram sobre rodas. Com a permissão de estacionar ao pé do ringue, permitiu aos concorrentes e organizadores, terem os cães ao pé e maior mobilidade entre o ringue e os seus carros. Claro que com as ocasionais chuvadas, foi mesmo uma benesse termos essa permissão !

A organização do CNEMA também facilitou ajudantes para ajudar durante toda a prova, que aliviou o clube Os Cãogurus, que organizou a prova, e permitiu uma maior flexibilidade na mudança de pistas, colocação de obstáculo e equipamento. Para mim foi uma surpresa agradável !

Eu e a Angel, o meu Pastor Australiano, tivemos oportunidade de estrearmos pela primeira vez e à parte de na primeira manga, a dona dar uma grande queda e ter um banho de beijinhos da Angel, até que foi uma experiência muito positiva.

O ter também participado como comissária de pista é para mim sempre uma experiência muito agradável, pois é vendo e partilhando experiências com quem anda nisto a algum tempo, que aprendemos muito.

No global foi um dia muito bem passado ;) fotos é que há pouquissimas :(, mas sem duvida mais uma prova exemplar do Agility em Portugal !

pastor australiano no agility

Outras actividades:




2 comments:

M said...

Olá Helena! Costumo consultar o teu blogue com regularidade.
Os meus parabéns pela tua estreia em provas de Agility. Eu tb estou a começar com a Gemma mas tenho ainda um longo caminho a percorrer até chegar às provas, se é que alguma vez lá chegarei!
Bjs Margarida.

CaladoHelena said...

Olá Margarida ! Obrigado, é um sonho que quase 3 anos que finalmente realizei.

Cump