Tuesday, June 22, 2010

O Espírito de um Aussie - poema


Estava de pé numa colina
Num campo de espigas ao vento
E o espírito de um Aussie
Estava deitado aos meus pés.
Ele olhou para mim com olhos azuis ternos
E uma antiga sabedoria brilhando através deles
E na essência do seu ser
Vi também ali amor.
A sua mente fechou-se no meu coração
Enquanto fiquei ali naquele dia
Ele me contou a sua história
Sobre um lugar distante.

Fiquei numa colina
Num campo de espigas ao vento
E num brilhante segundo
O seu espírito deixou os meus pés.
A sua cauda deixou o meu coração descansado
Os meus medos desapareceram
Acerca do que estaria a minha frente
Noutro dia distante.

"Eu agora vivo entre as criaturas de Deus
Nos céus da sua mente
Minha amiga, não chores por mim
Uma vez que estou entre os da minha espécie.
A minha coleira é um arco-íris
A minha trela uma estrela cadente
As minhas cercas são a Via Láctea
Onde eu brilho à distancia.
Não há canis ou jaulas aqui
Porque não estou preso
Mas livre para percorrer os céus de Deus
Entre outros da minha raça Aussie.
Faço uma sesta durante o dia numa nuvem
Com brisas gentis embalando-me
E sonho os sonhos dos terrestres
E como costumava ser.
As árvores estão cheias de biscoitos de fígado
E de bolas de ténis
E ossos rodeiam os caminhos
Á espera de serem encontrados.
Até existe um ringue de exposição
De relva luxuriante verde
E todos aqueles que se apresentam
Se tornam os melhores da raça (BOB).
Pois somos todos vencedores neste lugar
Não temos falhas ou defeitos
E Deus dá fitas
A todos, mesmo a mim.
Bebo de águas rodeadas a ouro
O meu mundo é de uma beleza
E cães idosos são o meu orgulho
Que andam ao meu lado.
A noite durmo nos braços de um anjo
Cujas asas me protegem
E raios luares dançam sobre nós
E pó de estrela caem sobre eles.
Portanto quando a tua vida na terra acabar
E estiveres nos portões do céu
Não tenhas medo da solidão
Pois aqui, sabes que te esperarei".


~ Autor Desconhecido ~

No comments: