Thursday, May 14, 2009

Não abandone !!!!

Não bandone Animais !!

Esta semana vou dedicar o meu tópico semanal à época, que se aproxima, de férias e portante ao síndroma sazonal de abandono de animais.

Talvez devido a educação e valores que me foram transmitidos, o simples facto de abandonar animais é me bastante repulsivo.

Aliás acrescento que tendo a minha vida sofrido várias mudanças, quer de habitação quer de emprego, onde na 1º envolveu a necessidade de realojar peixes de aquário que tinha, sofri bastante, pois até estas criaturas, que para muitos parecem simples e sem sentimentos, sofrem com a mudança de habitat, rotina e donos, pois criam laços com as pessoas e locais onde vivem há vários anos.

Mas num mundo onde a satisfação pessoal e objectivos materiais são colocados à frente de tudo, vejo o certo e errado bem longe dos ideais das pessoas.

Portanto basicamente, quando as pessoas têm de optar, por exemplo ... umas férias num resort ou o seu animal de estimação, o que escolhem ? adivinham ? não ?

Mas prontos, não vamos generalizar, portanto para aqueles que realmente amam o seu animal e se preocupam, o que podem fazer quando vão de férias ?

Como toda a gente sábado, existem hotéis para cães e gatos, sendo hoje em dia bastante comuns e fáceis de encontrar numa lista telefónica. Mas para pessoas, como eu, que têm mais de um cão e outros animais, como aves e peixes, pet-sitting é uma boa solução e se procurar no google encontrará várias opções.

Há sempre uma solução para que o seu animal seja cuidado nas férias e terá sempre o seu leal amigo a sua espera no regresso.

Portanto não abandone animais e principalmente, não os considere como objectos, pois para eles você é o seu mundo e a sua vida.

1 comment:

Alexandre Brendim said...

Excelente texto...é muito triste saber que crianças são ensindas desde cedo, a se livrarem de suas responsabilidades, pelos próprios pais.

Que adultos serão as pessoas, que veem seus pais abandonanando seus animais de estimação, pelos motivos mais fúteis do mundo?

A humanidade ainda tem muito que aprender com os animais.