Tuesday, December 02, 2008

Aventura na tempestade


Neste fim-de-semana houve uma tempestade em Portugal que criou neve, chuva intensa, granizo e trovoadas.

Como uma portuguesa de nascença decidi ignorar os avisos metereológicos e meter-me a estrada pensando que nada ia acontecer. Como acordado nós fomos a Serra-a-Velha para conhecer outra amante dos cães e visitar a sua quinta de sonhos.
Claro que não sabia que a serra só tinha estradas de terra e que estava a ser alvo de desflorestação (que segundo me disseram seria para limpar e voltar a plantar).

Num dia de sol acredito que teria sido uma viagem agradavel, mas num tempo de tempestade, numa serra com pouca cobertura de rede telemóvel, foi uma aventura.

Então, eu, uma amiga, os meus dois Golden Retriever, Brad e Bri, e o meu Pastor Australiano,Teco, chegamos aquela Estrada enlameada e depois de algumas tentativas frustradas de ligar para o telémóvel da senhora, vimos uma casa no fim de uma estrada ingreme e lá nos metemos por ai. Não só a casa não era aquela, como estava vazia e o carro ficou atolado na lama e começou a escorregar para o percepicio.

Ok ! Neste momento decidimos que precisavamos de ajuda, tiramos cães, malas, metemos pedras atrás das rodas do carro e nos metemos a chuva através da estrada cheia de lama.

Posso honestamente dizer que estava a ficar bastante perturbada com o pensamento de o meu carro escorregar para o percepicio e assistir aos meus cães limpos ficarem cobertos de lama não ajudou nada. Ok, sim estavam felizes, mas os meus pés, roupa e cães estavam a ficar tão cheios de lama que só pensava que se saisse desta, ia ter muita lavagem e limpeza para fazer. Sim, é um pensamento estranho para ter nesta altura ...

Adiante, lá seguiamos nós, apanhando chuva, vendo os meus cães tomando banhos de lama quando aparece um carro branco e eu peço ajuda ao condutor que me disse que ia vêr o que conseguia fazer. Claro que foi óptimo mas não podiamos ficar ali a chuva a espera e portanto lá continuamos a andar na estrada enlameada, apanhando chuva, assistindo os meus cães a ficarem mais enlameados (como se fosse possivel) ... até que parece outro carro e o senhor lá se prontifica a ir avaliar a situação.

Quando chegamos ao meu carro estava lá o 1º senhor do carro branco com um tractor e depois de analizarem decidem atar uma corda ao meu carro, enquanto eu ia deslizar até ao inicio da estrada e esperavamos que a corda impedisse o meu carro de ir para o percepicio. Neste momento granizo, chuva intensa e relâmpagos começaram a cair e fiquei mesmo preocupada com a possibilidade de deslizar para o percepicio ... mas claro, como adivinharam, isto resultou e eu, os meus cães castanhos escuros e a minha amiga molhada partimos de regresso com um grande agradecimento a estes simpáticos senhores.

Bem, quando chegamos a minha cidade algarvia, levamos os meus cães a praia para tirarem a maior parte da lama. E sim, eram cães muito felizes, pois fartaram-se de andar, brincarem na lama e no fim tiveram um banho no mar.
Eu e a minha amiga eramos 2 pessoas muito cansadas que espero, aprenderam a lição de andarem a passear em dias de tempestade.

No comments: