Wednesday, September 03, 2008

"Lealdade"


Estou a lêr um livro do autor Vergil S. Holland, “Herding Dogs Progressive Training”, e tem uma dedicatória no início que, após tradução, resolvi partilhar.



Lealdade

DEUS CONVUCOU um animal dos campos e lhe disse “Olhem para as pessoas criadas a minha imagem. Portanto adorem-nas. Vão as proteger no meio selvagem, pastorear os seus rebanhos, cuidar dos seus filhos, acompanhá-las onde quiserem ir – mesmo na civilização. Serão seus companheiros, aliados e escravos.
“Para fazerem estas coisas,” Deus disse, “Concede-vos instintos incomuns aos outros animais: lealdade, devoção e compreensão que ultrapassa as próprias pessoas. Com uma coragem impar, nunca anteciparás a tua própria morte. Com, uma lealdade impar, serás cego ao ver as falhas das pessoas. Com uma compreensão impar, te será negado o poder das palavras. Que a falha na linguagem não te impeça a compreensão de outros animais ou outras pessoas. Fala com as tuas pessoas com a tua mente e olhar honesto.
“Caminha ao seu lado; dorme nas suas portas; descobre por eles, guarda-os dos seus inimigos; carrega os seus fardos; partilha as suas aflições; ama-os e conforta-os. Em retorno disto, as pessoas preencherão as vossas necessidades e desejos – que serão apenas comida, abrigo e afeição.
“Sê então silenciosos, e amigos das pessoas. Guiem-nos através desta terra que lhes prometi. Isto será o vosso destino e imortalidade.”Assim falou o Senhor.
E o cão ouviu e assim fez,



Autor Desconhecido

No comments: