Friday, May 02, 2008

Um passeio com o Brad, o nosso Golden Retriever, através de Lagos

golden retriever em lagos
Num lindíssimo dia de sol decidi dar um passeio através de uma das nossas históricas cidades com o nosso Golden Retriever, Brad.

Brad comportou-se lindamente e recebeu muitos comprimentos e mimos dos turistas ingleses que passeiam pelo Algarve nesta altura do ano. Posso acrescentar que o Brad é um excelente representante, amável e ternurento, da sua raça em terras lusas.

Espero que possam apreciar as fotos e video deste passeio.
golden retriever em lagos
Agora um bocadinho de história acerca desta cidade, Portugal Algarve - Lagos:

A cidade de Lagos é uma antiga cidade marítima com mais de 2000 anos de história

É conhecida pela sua importância estratégica durante o século 15, período da exploração Portuguesa.

Foi também através de Lagos, que o primeiros escravos entraram na Europa pós Medieval. Existe um edifício do século 17 situado no local exacto onde os primeiros mercados de escravos acorriam no século 15. Como o grgolden retriever em lagosande patrocinador das descobertas o, Príncipe Henrique recebeu um quinto da venda dos escravos. Depois da sua morte a cidade começou a degradar-se quando a família real perdeu interesse no Algarve. Todas as principais casas de comércio tomaram residência em Lisboa.

A antiga cidade Portuguesa era muito bonita cheia de monumentos que foram destruídos por um tremor de terra e tsunami em 1755. Mas ainda mantêm algumas das muralhas reconstruídas do século 16, um castelo de governador do século 17 e o sitio onde se acredita ter sido o primeiro mercado de escravos da Europa ( O Mercado de Escravos abriu em 1444).


Outras viagens e passeios:




1 comment:

Ana Pombeiro: said...

É dificil descrever este menino num comentário (que supostamente deve ser breve)mas devo dizer que é tudo o que num cão apercio! Golden sim senhor.. MAS protector! Querido, vá por vezes bruto, loooool mas tem aquele olhar, aquele carinho... que deixa qualquer ser Humano a olhá-lo e com vontade de lhe apertar aquele focinho de encontre ao seu peito e abraçá-lo! Ai ai.. qualquer dia ponho-o no bolso e a Lena não dá conta ehehehe, estou a brincar, pois sei que nem o papa Brad acharia piada! Lindo Badyy !
Beijinhos Lena, Gabi e família canídea!! XD