Tuesday, February 23, 2010

Angel finalmente em casa !


Finalmente tenho a minha Angel em casa.

Eu sou daquelas pessoas que reflectindo, penso que já passei por muito. Mais do que muito ...

O ano passado foi um ano mesmo muito complicado para mim e cheio de altos e baixos. Sabem o que é nos fazerem apaixonar e de seguida nos tratarem como lixo ? então sabem o que me aconteceu o ano passado. Mas prontos, mesmo assim, penso que ontem foi um dos dias mais difíceis da minha existência.

Existe alguns momentos, principalmente quando lidamos com os nossos bebes, que parece que de repente a vida nos foge de dentro de nós e ontem foi um desses momentos.

Bem, passo a explicar,

O voo da minha menina estava previsto chegar as 8:15 da manha. Como o meu carro esta fora de serviço, tive de alugar um carro e como não conhecia o veiculo, decidi sair mais cedo para estar de certeza a essa hora.
As 7:40 h estava no aeroporto de Lisboa e decidi ir ver se conseguia adiantar papeis. Fui a 3 sítios e a resposta foi de que tinha de esperar pelo voo. O voo estava atrasado e portanto prevista a chegada as 9h.
As 8:40 h lá me dirigi ao gabinete dos representantes da companhia e me disseram que estava chegar o avião e que voltasse dali a 30 min.
30 min depois lá estava eu e lá me disseram que ainda não tinham retirado os animais do avião e voltasse dali a 30 min.
(comecei a torcer o nariz com a demora mas prontos lá contei até 10 e voltei a esperar 30 min)
30 min depois estava eu a me dirigir para o elevador e veio um sr da companhia ter comigo com os papeis (suspirei de alivio) e disse-me para dirigir-me a outro gabinete.
Lá me dirigi, esperei pela minha vez, e a senhora tomou os papéis, digitou o nº do processo e deu-me a resposta “ah, ainda não introduziram no computador, tem de esperar”.
Respondi-lhe que era um cão, ela pegou no telefone, ninguém respondeu e lá me disse que tinha de esperar.
(bem, comecei a ver as coisas meio nubladas e resolvi ir buscar o carro e o estacionar onde supostamente ia buscar a Angel e assim dar tempo)
Depois de voltar a senhora, a resposta foi a mesma e ela lá ligou, desta vez com sucesso, ao colega que disse que estava a introduzir a informação.
(comecei a contar de 1000 para trás a ver se me abstraia)
3 Tentativas depois lá a senhora conseguiu processar e mandou-me a alfândega.
Na alfândega estavam 2 senhoras a conversar e eu lá lhes perguntei e reposta, tem de esperar pelo colega que já volta.
(continuei a contar os números para trás)
Ok, perdi a paciência e disse-lhes novamente que era um cão e lá se levantou a sra que olhou para os papeis e me mandou ao gabinete do veterinário.
Para entrar no gabinete do veterinário tinha de passar por um segurança e raio-X (estranho), mas prontos passei.
No veterinário finalmente me perguntaram se queria ver a Angel (finalmente).
...
Bem ... que dizer ... quando a vi coberta de porcaria, tudo desabou, senti toda a minha vida sair de dentro de mim, e desatei a chorar feita louca.
Tirei a Angel, comprimentei-a, e pedi para limpar a caixa.
Quando o tal doutor viu a Angel solta desatou a berrar que eu tinha de a colocar lá dentro.
Fiquei completamente destroçada e pedi-lhe que me deixasse ao menos limpar a caixa.
Resposta, “pediu autorização para a tirar ?”
Disse-lhe que não e voltou a exigir que a colocasse lá dentro.
Segurei a Angel, gritei, berrei e disse-lhe que não a colocava lá dentro no meio da porcaria.
...
Depois de muitos berros e de chegar ao ponto de dizer que ele não era um veterinário pois não zelava pelos animais que chegavam e de me responderem que ela era apenas um animal e a responsabilidade era minha, pois tinha sido eu que a tinha enviado, lá o dito doutor resolveu arranjar uns sacos e uns papéis para eu limpar, exigindo que eu levasse tudo para fora do gabinete deles.
...
Pensão que me a deixaram trazer nesse momento ? não ... ainda não tinha terminado
Tive de a voltar a colocar na caixa, pagar 25 € pelos papéis do veterinário e voltar a alfândega.
Na alfândega lá depois de olharem e voltarem a olhar para os papéis me assinaram e carimbaram mais uns.
Lá me dirigi para o sítio onde a tinha de ir buscar .... e ... lá exigiram que eu fosse a outro gabinete, a tesouraria.
18 € depois e mais uns carimbos e papéis lá voltei ao sítio e lá me deixaram trazer a pobre da cadela.

Depois disto que dizer ? como ficariam ? acho que não há palavras que descrevam a indignação e revolta que existe dentro de mim ...

Para os EUA, um pais com problemas de terrorismo e sei lá o que, a cadela chegou em óptimo estado e as pessoas que a receberam não tiveram problemas. Eu, no pais de origem da cadela, tive 4 h no aeroporto e o meu cão, a minha menina, foi tratada como uma encomenda ou pior.

Claro que depois de 4 horas de viagem até ao aeroporto de Lisboa e mais 4 horas até ter a minha menina, tive de aguentar mais 6 horas para regressar, visto que tive de parar várias vezes e permitir que a Angel andasse, bebesse água e se aliviasse (já chegava as horas que tinha ficado fechada no aeroporto e avião).

O cheiro no carro indescritível e só depois de chegar e lhe dar um banho quente é que me permiti sentir que “Finalmente a Angel está em casa !

No comments: