Friday, September 18, 2009

Scruffts 2009

NOTÍCIAS SCRUFFTS

A décima edição do concurso canino Scruffts, a realizar na FATACIL em Lagoa, Algarve, no Domingo dia 20 de Setembro de 2009 é patrocinada este ano pela empresa de produtos para animais “Paws4Pets” baseada em Albufeira.

“Estamos maravilhados ao sermos o maior patrocinador do evento deste ano e vamos fornecer os prémios para todas as classes em julgamento e também para os vencedores das provas de agilidade.” foram as palavras de Julie Pickering, Directora de vendas da “Paws4Pets”.

O juíz para 2009 vai ser o Vice-Presidente do Clube de Canicultura Português, Sr. Pedro Albergaria. A somar às classes normais do concurso vão ser feitas demonstrações pela Equipa de Busca e Salvamento da AHCTA e também demonstrações de obediência. A empresa local “Dogsbodies” anunciou também que vai oferecer, como prémio para um sorteio, o comissionamento de um retrato de animal pintado à mão. A obra será efectuada pelo artista local e sócio da “Dogsbodies” Karyn Real e será oferecida, depois de terminada, pelo Presidente da APAA Alan Camplin-Smith ao vencedor do sorteio.

Outra das caracteristicas do concurso vai ser a realização de seminários personalizados pela treinadora internacional de cães Yolande Bosman dedicando especial atenção ao treino “clicker”* para cachorros e cães sénior.

Para aqueles que vão trazer os seus cães ao concurso voltamos a lembrar que o Ministério da Agriculturaq exige que todos os cães devem ser portadores do micro chip e ter os papéis de vacinação em dia.

A entrada para o concurso é de 1€ com a entrada livre de crianças, enquanto a inscrição para as várias classes custa 3€ por classe e por animal.

Para mais informações por favor mande um e-mail para:
scruffts2009@yahoo.co.uk

10 ª Exposição Canina “Scruffts” a realizar no Domingo, 20 de Setembro no Pavilhão da FATACIL, em Lagoa, vai acolher pela primeira vez a Associação e Escola de Cães Guia da Mortágua que só foram
estabelecidos aqui em Portugal, desde 1995 até 1999, como um projecto da CEE mas agora é gerido como uma associação sem fins lucrativos. Até à data eles têm atribuído 75 cães a pessoas cegas – tais cães são atribuídos gratuitamente, mas mantêm-se propriedade da associação.

A exposição dará aos cães-guia e aos seus manipuladores uma oportunidade de conviver e interagir com aqueles que visitam a exposição aumentando assim a consciência pública do que aqui em Portugal é uma causa bastante recente, mas digna. Marifield Retrievers, que também vão estar presentes na exposição forneceram e doaram 6 dos cães-guia da associação com mais 5 em formação.

Além dos cães-guia, AHCTA Search and Rescue Team (Equipa de Salvamento), sedeada em Faro irãoefectuar algumas demonstrações simuladas de “reacções de emergência”. Além das 17 classes de juízes para pedigree e não-pedigree não haverá outra oportunidade para os cães e seus proprietários tentarem o Curso de Agilidade organizado por Margaret Gobby e também aprender sobre "clicker training" com Yolande Bosman.

O presidente da APAA Alan Camplin-Smith diz: "Nós estamos contentes que a Paws4Pets – a bem conhecida empresa fornecedora de alimento para animais, sedeada Albufeira, aceitou ser o nosso principal patrocinador, pois eles estão a fornecer todos os prémios para as 19 classes de juízes. Houve uma excelente resposta por parte de pessoas e empresas, de tal forma que todas as classes individuais de juízes já foram patrocinados, bem como a existência de mais de 25 expositores comerciais está reservados para o evento. Com muita animação prevista, e abundância de estabelecimentos de comida, este é um dia para toda a família.”

Esclarecimentos adicionais já foram obtidos do Ministério da Agricultura para as pessoas que trazem os seus cães para a exposição. Todos os cães que vão participar em quaisquer das classes de juízes necessitam de papéis de vacinação actualizados (e estes devem estar disponíveis para inspecção pelos Veterinários na Exposição); Além disso, os cães nascidos após 1 de Janeiro de 2008 – e todas as raças perigosas – deveram possuir micro chips.

Para mais informações por favor mande um e-mail para:
scruffts2009@yahoo.co.uk

No comments: