Bem a minha busca pelas origens do Pastor Australiano continua.
Portanto, neste fim-de-semana, introduzi mais um dos meus Aussies ao pónei, Trovão. Permiti que caminhassem juntos, cheirassem uns aos outros e partilhassem muitas recompensas.
No fim foi um grande sucesso ! Pareciam que se conheciam à vários anos !
Monday, April 15, 2013
Introduzindo animais de quinta a Pastores Australianos - o pónei
Friday, April 05, 2013
O Trovão
O Trovão é o novo elemento da nossa família !
Tem 4 patas e é do tamanho de um grande cão. A grande diferença é que a sua alimentação, que é mais a base de erva ;)
Este nosso pequeno cavalo tem sido uma surpresa gira e muito agradável !
Para aqueles que não têm a minha idade provavelmente não são do tempo em que as séries e filmes com cavalos e cowboys eram mais que muitos. Crescíamos a brincar aos cowboys, com os cavalos de fingir a correr pelas pradarias.
Quando eramos mais velhos, pelo menos nós comuns mortais, começávamos a perceber que os cavalos pertenciam a uma elite, pois o convívio com eles não só era caro, como era difícil de arranjar em cidades.
Hoje, os nossos pequenos não crescem a ver os filmes e séries com os cavalos e pradarias, mas ironicamente lhes é mais acessível os cavalos e o convívio com eles.
Bem, resumindo, o meu pequeno já há cerca de 4 anos que anda numa escola de equitação, mas eu só há 1 ano é que me comecei a dedicar em conhecer mais profundamente estes animais, falando com os tratadores, professores e mexendo lidando com eles. No fim há procura de ver os animais dos filmes e séries da minha infância.
Portanto chegou a oportunidade de ter um novo elemento de 4 patas, o pónei Trovão.
O pónei tem sido uma surpresa !
A princípio fiquei apreensiva, com receio que fosse assustadiço e ficasse em tensão com os “manos” caninos. Mas ironicamente foi o primeiro a aproximar-se deles e a ver que espécie de vizinhos eram aqueles.
É de uma calma espantosa e sem nenhum receio se aproxima de nós !
Ao fim de quase 2 semanas, já sabe onde é o abrigo, onde as vezes se coloca sozinho para se abrigar destas chuvadas de Inverno.
De manhã relincha os bons dias e parece que fala connosco. Há noite vem exigir a dose de ração e fica todo contente e ansioso quando a lhe damos.
Quando volto do trabalho vem sempre nos cumprimentar e aparece sempre alegre quando nos vê.
Basicamente lhe chamo o meu cão grande ;) e em breve espero conseguir que ele começe a dar com alguns dos Pastores Australianos, pois está na natureza dos Aussies o convívio nas quintas com estes animais.