Monday, February 20, 2012

Fantasias para animais

Nunca fui adepta a fantasiar os animais, nem no Carnaval, mas algumas até que ficam giras ;)

carnaval

carnaval
carnaval
carnaval
carnaval

Tuesday, February 14, 2012

Fevereiro

Se existe mês que me diz algo, esse mês é o de Fevereiro, pois foi neste mês que fui mãe e no fim não existe maior dádiva do que a da vida.
Portanto é o mês do meu pequeno … que fez uma década (xiii sinto-me mesmo velha).

o meu pequeno
Adicionalmente é o mês do Carnaval, que não deixa de ser um evento de grande importância para os nossos pequenos, apesar de menos importante para os companheiros de 4 patas, pois serem alvo de partidas nunca é positivo.

dia de são valentim

Por fim, não podemos esquecer do dia de São Valentim que hoje é celebrado e nada como um pouco de história para conhecermos melhor o porquê deste dia ;)

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilheteshttp://www.blogger.com/img/blank.gif dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados