Monday, January 23, 2012

Pub vende cerveja para cães

cerveja para cães
Temos é de ser originais … e esta regra é seguida pelos nossos amigos do norte, nomeadamente um Pub em Newcastle (Inglaterra), onde agora servem uma cerveja especialmente feita para os companheiros canídeos de 4 patas.
Acompanhada com a cerveja também existe petiscos num Menu para Cão e assim cães e donos entram e usufruem ;)

Noticia original e completa: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2083958/Pub-sells-special-beer-dogs-Newcastles-Brandling-Villa-offers-mans-best-friend-pint.html

Wednesday, January 11, 2012

Será que os cães tém alma ?

almas cãesSe um cão tem alma ou não é um velho argumento entre amantes dos cães e o resto das pessoas.

Este tema se torna mais complicado uma vez que os cães (e outros animais) são vistos, na maior parte dos casos, como propriedade e portanto, se tivessem alma, onde começariam os seus direitos e acabavam os nossos.

O facto é que na religião Cristã, a filosofia predominante em maior parte dos países Ocidentais, é baseada no conceito de Deus ter criado a Terra para os humanos e tudo o resto é para servir os humanos.

Mas isso não soa lá muito bem !

De qualquer forma, hoje, li um artigo de uma senhora ter avançado com uma acção em tribunal para provar que os cães têm realmente almas e portanto os mesmos direitos de assistência que qualquer ser humano. Vai ser curioso ver como este caso se desenrola !

Quando Elena Zakharova olha nos olhos de seu cachorro, que sofre de problemas nos joelhos e quadris, ela não vê um produto defeituoso que deve ser devolvido para a loja para obter um reembolso.

O morador de Nova York acredita que Umka, a sua Bruxelas Griffon com 1 ano, é uma alma viva que se sente dor e emoção. Agora seu advogado pretende provar isso no tribunal.

Zakharova entrou com uma acção civil num tribunal de Nova York contra a loja de animais Raising Rover que vendeu um cachorro que desenvolveu inúmeras complicações médicas. A acção busca responsabilizar a loja pela dor e sofrimento do cão, bem como as suas contas médicas, como se fosse uma pessoa ao invés de um produto inanimado.

Sob a lei de Nova York, os animais de estimação são considerados "propriedade", mas a queixa está tentando mudar essa definição. O objectivo final é ajudar a fechar as chamadas "fábricas de cães", muitas delas baseadas no Centro-Oeste, que muitas vezes produzem em massa os animais vendidos em lojas, como na loja Raising Rover, onde foi comprado Umka.

“Não lhes chamem de propriedade,’’ diz o advogado de Zakharova, Susan Chana Lask. “Eles não são objectos inanimados. Eles não são mesas. Eles não são cadeiras. Nós não os deitamos fora.’’

“Umka é uma alma viva com coração,’’ lê-se na alegação. “Ela sente amor e dor.’’

Os donos da loja Raising Rover mudaram desde que Zakharova comprou Umka.

“Não sei nada sobre a venda [de Umka]. O dono anterior tem todos os registos. Nós somos muito cuidadosos com os sítios de onde obtemos os cachorros,” Ben Logan o dono de Raising Rover disse ao New York Daily News, que noticiou em 1º lugar a história sobre a pouco usual acção em tribunal de Zakharova. Logan declinou de dar qualquer informação sobre o anterior dono.

Zakharova está buscando compensação pelas cirurgias passadas e futuras e outros tratamentos médicos envolvidos com Umka, o que totaliza pelo menos US $ 8.000. Ela também quer um total retorno do preço de venda do cão acrescido de juros desde a data da compra, em Fevereiro do ano passado. Se Zakharova for recompensada com o dinheiro, ela vai doá-lo para uma instituição de caridade animal ou para uma associação de defesa dos direitos dos animais.

O Estado de Nova York tem uma "Puppy Lemon Law" que permite que os compradores retornem animais doentes as lojas num prazo de 14 dias e obtenham o reembolso total. Um dos objectivos dessa lei é diminuir a produção de cachorros pelas “fábricas de cães" que acabam por ter problemas cardíacos e outras doenças. No entanto, em um caso como Umka, os problemas médicos só se tornaram evidentes meses após Zakharova ter comprado o cão. O processo alega que Umka nunca vai caminhar ou correr correctamente novamente após várias cirurgias.

“Umka sofre de um problema que lhe causa dor, as suas pernas doem, ela chora quando tem dor, ela se arrasta com as patas da frente e não consegue correr como os outros cães,” lê-se na alegação.

“A lei Puppy Lemon Law não cobre isso,’’ diz Lask.

Se a definição de um animal de estimação for alterada de propriedade para um ser vivo com sentimentos, isso poderia mudar substancialmente a quantidade de danos que possam ser concedidos quando um proprietário compra um cão com defeito nascido de uma "fábrica de cães", segundo Lask. Que poderia, por sua vez, ter um efeito inibidor sobre as lojas de animais comprar animais de "fábricas de cães" por medo de contrair grandes indemnizações de acções judiciais.

"Vai colocar um número sobre os quadris quebrados do meu cão que você criou porque você é negligente, você é ganancioso, e você está produzindo em massa estes cachorros'', disse Lask. "Agora, mesmo se você devolvê-lo, eles simplesmente vão matá-lo, o que é tão desumano.''

Lask é uma amante de animais que tem um Chihuahua chamado Lincoln, que descobriu que tinha um buraco na crânio meses depois da sua compra. Essa descoberta levou-a a investigar as práticas das "fábricas de cães". Ela esperou seis anos para trazer um caso desta natureza, atendendo a telefonemas com outros donos de animais no passado, mas sentiu que Zakharova é o cliente perfeito para ajudar a corrigir um problema maior.

“É muito maior que este caso,’’ disse. “Estou a procura de fechar este mundo de fábricas de cães.’’

O principal problema será provar a um juiz que os animais são almas vivas com sentimentos e sentem dor e emoções.

“É um salto,’’ disse Lask. “Os seres humanos trataram outros seres humanos como propriedade antes de reconhecerem que era errado. As pessoas dirão que não é um ser humano, mas que tém coração, portanto não será puxar muito pedir aos tribunais que mudem a definição. Então veremos o quão rápidas serão as lojas de animais em pensarem duas vezes antes de comprarem nas "fábricas de cães".

“Já é crime abusar dos animais. Se eu pontapear o meu Chihuahua e lhe espancar, serei presa, portanto o animal têm direitos. Se tém direitos, porque não colocar direitos numa perna defeituosa ou um problema genético no coração? Se não igualarmos um animal a um ser humano, e não igualarmos um animal a uma mesa, então tem de haver algo no meio.’’

Quer a acção seja ou não um sucesso, pelo menos trás luz as práticas das "fábricas de cães" e os seus efeitos nocivos aos animais e seus donos, diz os representantes dos direitos dos animais.

“Eu não sei até onde este caso poderá ir, mas é bom que ele traga consciência de que os animais não são apenas uma mercadoria e que temos de levar isto a sério'', disse Sandra DeFeo, director executivo da The Humane Society of New york. "Nós sentimos que os animais estão vivendo, respirando, e não são uma peça de mobiliário ou objecto inanimado. As pessoas desenvolvem relações e laços com estes animais, e você vê como eles são perturbados quando os animais morrem.’’

Em 2011, uma investigação pela The Humane Society of the United States revelou que Raising Rover, onde Umka foi comprada, era uma de 11 lojas de animais que compravam animais das "fábricas de cães" do Midwestern que têm condições horríveis


Source: Woman sues to prove dogs are 'living souls,' not property

Thursday, January 05, 2012

Um equipamento para ajudar no trabalho dos 4 patas

Aqui está uma tecnologia bastante interessante para que os profissionais possam ver em tempo real o sitios que os cães conseguem aceder e os humanos não.



















Ainda hoje as máquinas não conseguem substituir os cães de resgate !