Sunday, January 30, 2011

Pastor Australiano tri red pronto a treinar



Fotos do meu Pastor Australiano tri-red

Pastor Australiano
Pastor Australiano
Cookie, o meu Pastor Australiano tri red, pronto a treinar e trabalhar !

Monday, January 24, 2011

10ºOpen de Agility



10º Open de Agility
Ontem foi o 10ºOpen de Agility organizado pelo clube Os Cãogurus e, apesar do frio extremo, finalmente, eu e a Angel, o meu Pastor Australiano, fomos capazes de mostrar alguns resultados positivos. Claro que fizemos algumas faltas, mas no global foi uma experiência muito recompensadora.






Outras actividades:




Thursday, January 13, 2011

Cães no Portugal tem Talento

Portugal tem TalentoEsta semana foi nos dada a oportunidade de sermos claque dos nossos amigos do Agility que participaram no programa "Portugal tem Talento".

Supostamente este programa é uma versão portuguesa do programa "Got Talent", mas, na minha opinião as semelhanças acabam ai. Ao contrário do que se passa nos programas que passam lá fora, onde os jurados são escolhidos pelas suas experiências profissionais e, principalmente, pelas formações académicas que lhes dão a capacidade de avaliar na sua área de especialização, aqui me parece, como habitualmente, que os jurados são escolhidos porque pertencem a tal categoria "vip" criada pelas chamadas "revistas cor-de-rosa" e ficamos sem perceber muito bem, que capacidades terão eles de avaliação.

Mas como em tudo na vida, todos nós somos capazes de dar opiniões e expressar os nossos gostos e portanto de escolhermos a imagem que mais nos agrada, o som que nos soa melhor e aquilo que nos entusiasma.

E portanto a minha capacidade de avaliação vale o que vale !

Pessoalmente acho que foi uma experiência importante para mim e para o meu filho, pois é sempre o conhecer algo dos "bastidores" dos programas televisivos e saber como se faz até aparecer nos ecrãs das nossas casas.

O facto de as pessoas terem coragem de aparecer à frente das câmaras é, na minha opinião, já de si um acto extraordinário. E o facto do João Sá e a Alexandra terem a audácia e coragem de apresentarem o seu trabalho contra tudo o que é normal vermos na televisão (que normalmente se resume aos miúdos ternorentos ou os jovens que têm garganta) é de um mérito e coragem extraordinária.

O trabalho com animais é visto e avaliado como o de "muito treino" sem mérito e talento, mas enfim, nós que lidamos diariamente com os nossos amigos de 4 patas sabemos que algum talento e capacidade são necessários, pois os cães reagem e agem conforme os donos que têm e não apenas com base no treino.
Mas com jurados que se tiverem animais provavelmente terão um "Ambrósio" para cuidar deles ou então são os "lulus" que têm de andar sempre na moda para aparecer nas páginas "cor-de-rosa", também não podemos esperar milagres e portanto a opinião deles vale o que vale.

Para mim, João e Alexandra, não só estão de PARABÉNS pela vossa coragem como tinham um PASSE bem merecido